Fique por dentro das notícias de ALEXANIA, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

• 20/02/2020 - Policiais Militares recebem Medalha por bons serviços prestados ao longo do tempo

Na manhã desta quarta-feira (19), o plenário da Câmara Municipal de Alexânia, foi cedido para a Polícia Militar, para entrega de medalhas aos policiais que completam um ou mais decênios de serviços prestados.

Foram agraciados, o 1° Sargento Edwillian Inácio, e o 2° Sargento Eduardo Pereira, respectivamente com uma década e duas, de bons e leais serviços nos corpos de tropa ou nas funções policiais-militares, com extrema devoção e dedicação à causa da Corporação, como pedem os pré-requisitos para entrega da honraria.

Representando o Poder Legislativo, estiveram presentes o Presidente da Câmara, Wanderson de Freitas, e o Vereador Tenente Pereira, e a PM, representada pelo Major Nilton, Comandante da PM em Alexânia, Tenente Coronel Sanches e Major Ednei, respectivamente Comandante e Sub-Comandante do Comando Regional.

• 18/02/2020 - Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Alexânia
    📌 Todas as quartas-feiras, a partir das 20h

🗣Assista as sessões da Câmara pelo Facebook, participe, envie seus comentários, reclamações e sugestões.

• 13/02/2020 - NOTA DE CONDOLÊNCIAS | NERCILIO ALVES DE MAGALHÃES

É com grande pesar, que a Câmara Municipal de Alexânia comunica o falecimento do senhor NERCILIO ALVES DE MAGALHÃES.

Neste momento de tristeza, em nome de todos os Vereadores, a Câmara Municipal presta suas condolências aos familiares e amigos, daquele que hoje deixa registrado na história o seu papel como pioneiro de Alexânia.

• 12/12/2019 - NOTA DE CONDOLÊNCIAS | WALISSON GOMES PEREIRA

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

A Câmara Municipal de Alexânia, recebeu com pesar, a notícia do falecimento nesta terça-feira, do jovem Walisson Gomes Pereira, que de maneira trágica perdeu a vida no grave acidente ocorrido na BR-060.

Neste momento de tristeza, em nome de todos os Vereadores, a Câmara Municipal presta suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos.

Nossos mais sinceros pêsames!

• 04/11/2019 - REFIS 2019 APROVADO: contribuintes poderão pagar impostos com desconto a partir desta segunda-feira (04)

O Projeto de Lei que institui o REFIS 2019, foi aprovado pela Câmara Municipal de Alexânia na semana passada. O programa tem como objetivo oferecer aos contribuintes a possibilidade de renegociar os juros e multas das dívidas municipais até 29 de dezembro deste ano.

O REFIS 2019 inicia hoje, dia 04 de novembro, e possui as seguintes faixas de negociação para créditos tributários e de natureza não tributária cujos fatos geradores tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2018.

➡Desconto para pagamento à vista:

• 99% | Até o dia 29/11

• 90% | Até o dia 30/12

➡Desconto para pagamento parcelado:

•80% | Adesão até 29/12 | 6x

•60% | Adesão até 29/12 | 12x

•40% | Adesão até 29/12 | 24x

➡Desconto para pagamento de débitos ajuizados (2018):

• 50% | Em até 10x

O valor mínimo da parcela é de 75 UFM* para pessoa jurídica e de 50 UFM para pessoa física.

Para maiores informações procure a Secretaria Municipal de Fazenda.

• 30/10/2019 - Menção honrosa: Soldados Ítalo SANTIAGO e Matheus OLIVEIRA

No exercício de suas atribuições, a Câmara Municipal, concedeu aos Soldados da PM de Alexânia, Ítalo SANTIAGO e Matheus OLIVEIRA (representado na ocasião pelo Tenente Givaldo), o título de Menção Honrosa, em razão dos relevantes serviços prestados, que além da diminuição do índice de criminalidade, contribuíram com a garantia da paz na comunidade.

A entrega do título foi de propositura do Vereador Tenente Pereira, motivado pela excelente atuação dos policiais, que em ação da PM, conseguiram prender uma quadrilha especializada em furtos a residência.

Parabéns SD Santiago e SD Oliveira!

Câmara Municipal de Alexânia | A serviço do povo!

• 26/09/2019 - NOTA DE CONDOLÊNCIAS | ANA VALENÇA DA SILVA RORIZ

É com grande pesar que a Câmara Municipal de Alexânia comunica o falecimento da senhora Ana Valença da Silva Roriz, uma mulher dedicada à família, de grande sabedoria e generosidade para com todos.

Neste momento de tristeza, em nome de todos os Vereadores, a Câmara Municipal presta suas condolências aos familiares e amigos.

Nossos mais sinceros pêsames!

• 27/09/2019 - APROVADO: Projeto de Lei autoriza o uso das casas populares de Alexânia 🏠

Foi aprovado na Câmara Municipal de Alexânia, o Projeto de Lei n° 25/19, que autoriza o Executivo a regularizar bens imóveis, procedendo na permissão de uso gratuito das casas populares do programa Minha Casa Minha Vida, conhecidas popularmente como "casinhas". A matéria, colocada em pauta de maneira célere, teve a aprovação unânime dos Vereadores.

O projeto é justificado pelo direito à moradia digna, reconhecido e implantado como pressuposto para a dignidade da pessoa humana, desde 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos e, recepcionado e propagado na Constituição Federal de 1988.

• 13/09/2019 - Processo Seletivo: Colégios Militares 2020

Em Alexânia, as inscrições para o CEPMG 13 de Maio, poderão ser realizadas na secretaria do colégio, de segunda à sexta-feira, entre 8h e 17h.

Cada candidato poderá se inscrever somente uma vez, ficando vedada a inscrição em duas ou mais Unidades dos CEPMGs.

Acesse o edital completo no link: ➡️ EDITAL

• 02/09/2019 - NOTA DE CONDOLÊNCIAS | VIVALDO BANDEIRA DE ARAÚJO

É com grande pesar que a Câmara Municipal de Alexânia comunica o falecimento do senhor VIVALDO BANDEIRA DE ARAÚJO, popularmente conhecido como "Goiabeira".

Neste momento de tristeza, em nome de todos os Vereadores, a Câmara Municipal presta suas condolências aos familiares e amigos, daquele que hoje deixa registrado o seu legado em Alexânia, construído com muito trabalho, amizade e simpatia.