CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETOS EM BENEFÍCIO DA MULHER

Propostas tem como objetivo a conscientização sobre gravidez na adolescência e apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social

Nesta quarta-feira (04), durante a 34ª sessão Ordinária da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram dois projetos importantes para as mulheres do município. Um deles é de autoria da vereadora Ana Maria Enfermeira e, o outro, da vereadora Tia Rosa.

O projeto de lei nº 007, da vereadora Ana Maria, institui a semana de Orientação e Prevenção à Gravidez no âmbito do Município de Alexânia. Segundo a vereadora, essa lei tem foco nos jovens e suas famílias, promovendo uma reflexão sobre o desenvolvimento afetivo e a autonomia dos adolescentes para reduzir casos de gravidez na adolescência no município.

Já o Projeto nº 008, da vereadora Tia Rosa institui a política de Conscientização Acerca da Menstruação no âmbito municipal. Também foi determinado uma campanha de arrecadação de absorventes e coletores menstruais para oferecer auxílio as mulheres em situação de vulnerabilidade social, que geralmente não tem acesso a esses produtos básicos de higiene pessoal.

Ambos os projetos são voltados especialmente ao público feminino e as jovens do município, além disso, essas campanhas partiram da parte feminina do legislativo, que demonstra a preocupação da casa em apoiar as mulheres alexanienses.

Preferências de Privacidade