LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL É APRESENTADA NA CÂMARA MUNICIPAL

Lei deverá fixar os gastos do Município no decorrer do ano de 2022

Nesta quarta-feira (21), durante a 32ª Sessão Ordinária, a Lei Orçamentária Anual foi apresentada à casa e posteriormente será votada. Esta Lei fixa as despesas do Município para o ano seguinte.

A LOA – Lei Orçamentária Anual -  distribui a receita do município e é normalmente dividida por temas, sendo eles: saúde, educação, transportes, segurança, entre outros. Esse projeto inclui também instituições mantidas pelo governo, e todas as despesas do município que podem ser previstas.

Os valores apresentados na LOA são baseados nos preços vigentes no mercado no seu ano de elaboração, neste caso, de acordo com o ano de 2021, para que seja executada no ano seguinte.

Durante a sessão, a senhora Maria Francisca Rodrigues fez o uso da tribuna para fazer uma denúncia, a respeito da entrega de um medicamento vencido, por parte da secretaria de Educação ao seu filho. Na ocasião, o presidente da Câmara, Dorivaldo Biam Cardoso, garantiu que os fatos serão apurados, e criou uma comissão, formada por cinco vereadores: Théo do Baré, Rafael Bolinha, Ana Maria Enfermeira, Tia Rosa e Portelinha.

Preferências de Privacidade