EM SESSÃO, CÂMARA DIVULGA PROJETO DA SEMANA MUNICIPAL DO TRÂNSITO

A Casa declarou apoio a conscientização da comunidade sobre o trânsito e as mudanças que ocorrerão no Município

Nesta quarta-feira (22), durante a 28ª sessão da Câmara Municipal de Alexânia, os vereadores vestiram a camisa da Semana Municipal de Trânsito, que se iniciou no dia 19/09 e termina dia 25/09, com eventos de conscientização sobre as leis de trânsito e as mudanças que ocorreram.

Entre as ações da Semana do Trânsito, está o “Dia D”, em que o sentido de algumas vias será alterado. Um exemplo, é a Avenida 15 de Novembro e Vale do Sol, que funcionará somente sentido GO-139, levando em conta que o estacionamento só poderá ser do lado direito da via.

Durante a sessão, o foco desse projeto foi explanado, que visa conscientizar principalmente as crianças, para que no futuro sejam cidadãos que respeitam e compreendem as leis de trânsito.

Na ocasião, os vereadores manifestaram apoio ao projeto de forma unânime. O vereador Marques Zedex, ressaltou que o trânsito é a maior causa de morte no Brasil, e que é necessário que isso seja diferente. Segundo ele, o trânsito não mudará sozinho, irá mudar a partir do momento que nós mudarmos, através da conscientização.