CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO DE ALTERAÇÃO DE CÓDIGO AMBIENTAL

A partir de agora, serão construídas fossas sépticas ao longo da Avenida 15 de Novembro

Nessa quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Alexânia aprovou dois importantes Projetos de Lei. Entre eles, está uma alteração no código ambiental, para que o tratamento de dejetos seja melhor e mais eficaz.

O objetivo do projeto é implantar fossas sépticas por toda a Avenida 15 de novembro. Esse tipo de recurso é paliativo, pois, apesar de tratar o os dejetos, não tem eficácia para tornar a água potável. Entretanto, na falta de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), é uma das melhores opções para áreas urbanas e rurais.

Esse tipo de tratamento será de responsabilidade de cada comerciante que aderir, ou seja, cada um deles deverá arcar financeiramente com a estruturação de sua fossa séptica.

Além do Projeto de Lei que altera o código ambiental, também foi aprovada a demolição da antiga Feira do Município, para que seja construído um estacionamento para o a comodidade dos clientes que frequentarem o Novo Mercado Municipal.