PRESIDENTE DA CÂMARA SOLICITA MAIS INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LOA

Lei Orçamentária Anual foi apresentada hoje em live promovida pelo Executivo municipal

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Alexânia apresentou a toda a população, de forma online a Lei Orçamentária Anual (LOA). Essa lei define as prioridades no orçamento do município durante o ano e as metas fiscais.
Na live, o Prefeito Allysson Silva Lima e o Assessor Contábil, Edivan Dornel de Sousa Júnior, explicaram todo o orçamento anual. Também foram esclarecidas as funções do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Durante a audiência pública, o Presidente da Câmara, Professor Dorivaldo Biam Cardoso, que representou o poder Legislativo, parabenizou o executivo pela organização financeira e a contenção de gastos. Ressaltou também a importância de valorizar os profissionais da educação, e solicitou mais investimentos nesse setor.

Além do presidente, Vereador Professor Dorivaldo, que falou em nome da Câmara, ainda estavam presentes os vereadores: Ana Maria, Marques Zedex, Mozart Valadares, Tia Rosa e Mateus Henrique.

Também participaram da audiência o vice-prefeito, Matheus Ramos, a secretária de Educação, Ana Lúcia Holanda de Sousa, a secretária de Saúde, Janaína Olímpio, e o secretário de serviços públicos Wanderson Cuíca.