Câmara Municipal anuncia apoio ao primeiro campeonato de Free Fire da cidade

O evento também será o primeiro do Centro-Oeste e contará com a participação de 60 jogadores

Nesta quarta-feira (11), foi realizada a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Alexânia, e na ocasião os vereadores manifestaram apoio a um evento “Gamer” que será realizado no município.

Este será o primeiro evento específico do jogo online “Free Fire” na região Centro-Oeste, e também o primeiro deste segmento na cidade de Alexânia. Segundo um dos organizadores, Igor Vinícius, a adesão ao campeonato aconteceu de forma muito rápida e positiva, já que após abertas as inscrições, 60 jogadores confirmaram a participação.

Igor Vinícius ressaltou a importância desse tipo de evento para a cidade, e o fato de que esse tipo de jogo sofria muita discriminação por parte dos familiares de muitos dos “players”, que após uma conversa com a organização, sanaram suas dúvidas e passaram a entender e apoiar seus filhos, sobrinhos e netos.

O presidente da Câmara, Professor Dorivaldo, em nome da Casa ressaltou que o evento tem total apoio, e que seguirá todos os protocolos sanitários. Lembra ainda da importância desse tipo de campeonato para a população jovem de Alexânia.

O Campeonato acontecerá no dia 12 de setembro de 2021, no Ginásio Municipal de Alexânia, das 13:00 às 19:00h, e será transmitido de forma online para que toda a população possa acompanhar sem que os protocolos de segurança sejam quebrados.