Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias é aprovado no primeiro semestre

Proposta tem como principal objetivo direcionar o que deve ser priorizado pelo governo no ano seguinte

Na última quarta-feira (30), durante a 20ª sessão ordinária, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO foi aprovada pela Câmara Municipal de Alexânia. Este Projeto de Lei deve ser elaborado anualmente e passa pela Casa para aprovação.

A Lei de Diretrizes orçamentárias aponta em quais pastas o governo deve priorizar no ano seguinte e tem uma enorme relação com o Plano Plurianual - PPA, pois serve para ajustar as metas presentes nele.

A LDO é responsável por regular e ajustar questões como o reajuste do salário mínimo e também a respeito da cobrança de impostos para o ano. Através desse projeto o governo em conjunto com o poder legislativo consegue observar o que poderá ou não ser feito no ano que virá.

Assim como é exigido, o plano foi aprovado na Câmara antes do recesso parlamentar. O presidente da Casa, Vereador Professor Dorivaldo (Cidadania) ressalta a importância da participação da comunidade nas sessões à respeito do LDO, já que esse projeto destina as verbas do povo.