Câmara Municipal vota Projeto de Lei que penalizará pessoas que furarem fila da vacina

Lei prevê multa no valor de R$ 13.280,00 para quem desrespeitar o Plano Nacional de Imunização. A ação também visa proteger servidores da saúde de possíveis subornos

Nesta terça-feira (20), Projeto de Lei que tem como objetivo acabar com fraudes na fila da vacina, foi apresentado a Câmara Municipal de Alexânia. A ação foi necessária devido a quantidade de pessoas que infringiram a ordem de vacinação do Plano Nacional de Imunização e conseguiram vacinar antes do previsto.

O projeto foi apresentado pelo vereador Marques Zedex, que ressalta a importância de ter esse respaldo na lei. Se aprovada, será aplicado uma multa no valor de R$ 13.280,00 por pessoa que furar a fila.

Segundo o vereador, o projeto também terá o objetivo de proteger os servidores da saúde que, eventualmente, receberem propostas de suborno para conseguir antecipar sua vacinação.