Audiência pública alerta para os problemas da Unidade Prisional de Alexânia

Na segunda-feira (15), o plenário da Câmara Municipal de Alexânia, foi palco de uma audiência pública para discussão e alerta sobre os problemas decorrentes da localização e insalubridade da Unidade Prisional de Alexânia.

A audiência, de propositura dos Vereadores Divino Bodin e Dorivaldo, trouxe à tona problemas que são de responsabilidade do Estado de Goiás (administrador do presídio), como a localização em área residencial, não compatível com o nível de periculosidade da unidade, e também a insalubridade causada pelo vazamento da fossa, que traz sérios riscos para a saúde da região.

Os problemas apresentados na audiência pública são recorrentes há mais de 10 anos, e o próximo passo será uma nova audiência, onde serão diretamente solicitadas ao Estado, providências em caráter de urgência.

Além dos moradores que residem nas proximidades do presídio, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Wanderson Freitas, os Vereadores Divino Bodin, Dorivaldo, Matheus Ramos e Tenente Pereira, o Prefeito Allysson Silva Lima,o Comandante da PM, Major Josmar Pedrosa, a Delegada da Polícia Civil, Silzane Bicalho, o Secretário de Educação Mateus Henrique, o Padre Allan Carlos, o representante da Regional Prisional, Marcos Vinicius, e o representante do Dep. Federal Zé Mário, Augusto César.

Câmara Municipal de Alexânia | A serviço do povo! 🤝

Por Favor, aguarde...